Como tudo começou

Existe uma relação curiosa entre o turismo no Peru e o yoga no Ocidente.

Como assim? Eu explico ...

Assim como o yoga vai muito além das posturas ou ásanas, o Peru tem muito mais pra oferecer além dos passeios a Machu Picchu.

Tudo começou em 2008. Depois de cinco anos vivendo no Reino Unido, fui morar no Peru, onde trabalhei como consultora de marketing para uma conceituada agência de turismo em Cusco.

Logo de cara, percebi que todos os programas turísticos oferecidos no Peru eram idênticos. Os itinerários seguiam um formato padrão e os roteiros mudavam apenas de preço. 

Passei a questionar a autenticidade dessas viagens e da grande oportunidade que muitas pessoas estavam perdendo ao conhecer o país de uma forma tão superficial.

 

PRIMEIRA VISITA A OLLANTAYTAMBO EM 2008.

PRIMEIRA VISITA A OLLANTAYTAMBO EM 2008.

A INSPIRAÇÃO

Comecei a pensar naqueles que enxergam nas viagens uma oportunidade de desenvolvimento pessoal e espiritual.

Por falta de opção, elas passariam seus dias no Peru entrando e saindo de ônibus turísticos, enquanto guias discorreriam sobre datas e fatos históricos que pouco ou nada acrescentariam aos seus processo de autoconhecimento.

Ao meu ver, faltava no mercado uma agência que criasse o espaço necessário para que o viajante conhecesse o Peru como eu estava tendo a oportunidade de conhecer.

 

Uma agência que criasse o espaço para que as pessoas conhecessem a ALMA do Peru.

  • E se eu pudesse organizar viagens que priorizassem o contato com a natureza e incluíssem práticas de yoga e meditação ?

  • E se meus clientes pudessem participar de vivências espirituais, cerimônias sagradas e rituais conduzidos por mulheres medicina,  terapeutas e instrutores de yoga? 

  • E se de quebra, uma viagem ao Peru pudesse dar aquele empurrãozinho nos nossos processos de autoconhecimento?

 

Uma aventura andina com priscilla leite - abril 2015.

Uma aventura andina com priscilla leite - abril 2015.

um SONHO REALIZADO

Yoga no Peru é a minha resposta para algumas destas perguntas.

Yoga e viagens. Duas grandes paixões. Duas poderosas ferramentas. Unidas a serviço do autoconhecimento.

Desde 2010 organizo viagens para pessoas que estão trilhando o caminho do autoconhecimento e que desejam conhecer o coração do Peru.

Minha intenção é criar oportunidades para que meus clientes possam se reconectar com sua essência, enquanto viajam por um dos destinos mais sagrados e encantadores da América Latina.

 

 

turismo responsável

Procuramos trabalhar com guias e operadores locais, organizações não governamentais e projetos sociais que contribuam para o desenvolvimento e preservação das comunidades nativas e dos povos originários, que prezem pela economia sustentável e pela preservação do meio ambiente e seus recursos naturais.

 

VANISE JANUÁRIO - a IDEALIZADORA

Choquekirao trek - dezembro 2009.

Sou instrutora de yoga, consultora de viagens, personal chef, tradutora, intérprete e fotógrafa.

A agência Yoga no Peru nasceu da minha grande paixão por viagens e pelos profundos processos de autoconhecimento que o viajar tem me proporcionado.

Acredito que viagens podem e devem ser usadas como ferramentas de autotransformação e cura e minha "fé na mochila" tem impulsionado todos meus trabalhos voltados ao turismo.

Desde 2003 vivendo em terras estrangeiras, já chamei de "minha casa" a Inglaterra, a Escócia, o Peru e a Argentina. Atualmente divido meu tempo entre os Estados Unidos, o Brasil e o Peru. Sou uma viajante insaciável, minha prática espiritual inclui viajar, cozinhar e mantrar!

Gosto de acreditar que cinco minutos diários de meditação e um suco verde por dia podem mudar o mundo. Pelo menos o meu ...

Conecte-se com a gente nas mídias sociais: